Curiosidades

Black Ivory Coffee

O elefante é o rei do pedaço, ou melhor, dos grãos de café. Black Ivory Coffee é uma marca de café produzida pela Black Ivory Coffee Company Ltd no norte da Tailândia, a partir de grãos de café arábica consumidos por elefantes e coletados de seus resíduos. O sabor do café Black Ivory é influenciado pelas enzimas digestivas dos elefantes, que decompõem a proteína do café.

Ela começa com a seleção das melhores 100% cerejas Thai Arábica que foram escolhidos a partir de uma altitude tão elevada como 1500 metros. Em seguida, as cerejas são levadas para Ban Taklang, onde cada família que cuida do elefante mistura as cerejas com a comida favorita do elefante. Os exemplos incluem: arroz, banana e tamarindo. Essa combinação ajuda a garantir que o elefante desfrute do lanche e que haja um benefício nutricional adicional. Cada elefante tem sua própria receita, pois seu sabor, assim como os humanos, é subjetivo. Uma vez ingerido, o processo digestivo começará e pode levar de 12 a 72 horas dependendo da quantidade de alimento que já está no estômago do elefante. Uma vez depositadas pelos elefantes, as cerejas individuais são colhidas manualmente pelos cuidadores dos elefantes. 

As cerejas colhidas são levadas para a escola local, onde os alunos do último ano do ensino médio são pagos para lavar, passar com o ancinho e secar ao sol as cerejas do café.
Depois de secas a uma certa porcentagem de umidade, as cerejas são então descascadas e classificadas por máquina para densidade e manualmente para defeitos físicos e tamanho. Apenas os tamanhos maiores são escolhidos para garantir um assado uniforme. Em seguida, os grãos são torrados, embalados em um saco com válvula unidirecional para garantir frescor e enviados para fora. Para garantir a frescura, o Black Ivory Coffee torra na hora e não armazena café torrado.

Aproximadamente 33 quilos de cerejas de café são necessários para produzir apenas um quilo de Café Black Ivory . O resultado é uma xícara muito distinta com notas de chocolate / cacau, especiarias, (tabaco e couro), um toque de grama e cereja vermelha. O Café Black Ivory carece de amargor e é delicado, quase chá em sua complexidade. Embora o sabor seja subjetivo, acreditamos que esta será a xícara mais distinta que você irá provar. 

Fonte: The elephant story.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: