Dicas

Resfriar bebida

Com sal grosso

Para resfriar uma bebida rapidamente, existe uma técnica muito mais eficiente do que congelar. Para um frescor instantâneo, coloque sua garrafa (ou lata) em um balde cheio de gelo e, em seguida, jogue um punhado generoso de sal grosso. O sal grosso derrete o gelo, evitando que a água congele, mesmo abaixo de zero grau. Em menos de dois minutos, você poderá desfrutar de uma bebida divinamente fresca.

Em um pano úmido

Pegue um pedaço de pano ou um pano de prato, umedeça e embrulhe a garrafa com ele. Em seguida, coloque-o ao sol. À medida que seca a umidade do pano resfria o conteúdo da garrafa. Pouco conhecida, essa técnica é prática para piqueniques sem um ponto de água próximo. 

Ponto de água natural

Está perto de um rio, lago ou outro ponto de água: é uma excelente fonte de frescura! Basta mergulhar as garrafas nele, certificando-se de que estão bem fechadas e depois de amarrar o gargalo com um barbante. 


Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: