Proseando

O que tem na sua xícara?

Você vai andando com a tua xícara de café,  de repente alguém te empurra fazendo com que você derrame café por todo o lado.
– Por que tu derramaste o café?
– Porque alguém me empurrou!
Resposta errada! Derramaste o café porque você tinha café na xícara. Se tivesse chá, você teria derramado chá. O que você tiver na xícara é o que vai se derramar. Portanto, quando a vida te sacode o que tiveres dentro de você, é você quem vai se derramar.
Você pode passar pela vida fingindo que a tua caneca é cheia de virtudes, mas quando a vida te empurrar, tu vais derramar o que na verdade existir no teu interior. Sempre sai a verdade à luz. Então, terás que perguntar a si mesmo:
– O que há na minha xícara? Quando a vida ficar difícil, o que eu vou derramar? Alegria, agradecimento, paz, bondade, humildade? Ou raiva, amargura, palavras ou reações duras? Você escolhe!
Trabalha em encher a tua caneca com gratidão, perdão, alegria, generosidades, amor para os outros, palavras positivas e amáveis. O que tiver na tua xícara, você é o responsável. E olha que a vida sacode. Às vezes sacode forte. Sacode mais vezes do que podemos imaginar. Você é o responsável pelo que tem na sua xícara. O que tem nela?

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: