Proseando

Deixe ir as pessoas

Deixe ir as pessoas que não estão prontas para amá-lo. Essa é a coisa mais difícil que você terá que fazer na sua vida e também será a coisa mais importante. Pare de ter conversas difíceis com pessoas que não querem mudar. Pare de aparecer para pessoas que não têm interesse em sua presença. Sei que seu instinto é fazer o melhor para ganhar o apreço das pessoas ao seu redor, mas é uma necessidade que rouba seu tempo, energia, saúde mental e física.

Quando você começar a lutar por uma vida com alegria, interesse e comprometimento, nem todos estarão prontos para segui-lo até aquele lugar. Isso não significa que você tem que mudar quem você é, significa que você deve deixar ir as pessoas que não estão preparadas para acompanhá-lo.

Se você é excluído, insultado, esquecido ou ignorado pelas pessoas a quem dedica seu tempo, não está fazendo um favor a si mesmo ao continuar a oferecer a elas sua energia e sua vida. A verdade é que você não é para todos e nem todos são para você.

É isso que o torna tão especial quando você conhece pessoas com quem tem amizade ou amor mútuos. Você saberá como isso é precioso porque experimentou o que não é. Quanto mais tempo você gasta tentando ser amado por alguém que não é capaz, mais tempo você perde se privando da possibilidade dessa conexão com outra pessoa.

Existem bilhões de pessoas neste planeta e muitas delas irão conhecê-lo, no seu nível de interesse e compromisso. Quanto mais você se envolve com as pessoas que o usam como almofada, opção de fundo ou terapeuta para a cura emocional, mais você se afasta da comunidade que deseja.

Talvez se você parar de aparecer, eles não irão procurar por você. Talvez se você parar de tentar, o relacionamento acabe. Talvez se você parar de enviar mensagens de texto, seu telefone ficará escuro por semanas. Isso não significa que você arruinou o relacionamento, significa que a única coisa que o sustentou foi a energia que só você deu para mantê-lo. Isso não é amor, é apego. É querer dar uma chance a quem não merece! Você merece muito, tem gente que não deveria estar na sua vida, você vai perceber. A coisa mais valiosa que você tem em sua vida é seu tempo e energia, pois ambos são limitados. O que você dá seu tempo e energia definirá sua existência.

Ao perceber isso, você começa a entender por que fica tão ansioso quando passa tempo com pessoas, em atividades, lugares ou situações que não lhe convêm e não deveriam estar perto de você, elas roubam sua energia. Você começará a perceber que a coisa mais importante que pode fazer por si mesmo e por todos ao seu redor é proteger sua energia com mais vigor do que qualquer outra coisa.

Faça da sua vida um porto seguro, onde apenas pessoas “compatíveis” com você sejam permitidas. Você não é responsável por salvar ninguém. Você não é responsável por convencê-los a melhorar. Não é seu trabalho existir para as pessoas e dar-lhes sua vida! Porque se te sentires mal, se te sentires obrigado, serás a raiz de todos os teus problemas por causa da tua insistência, temendo que não retribuam os favores que concedeu. É sua única obrigação perceber que você é o mestre de seu destino e aceitar o amor que você pensa que merece.

Decida que você merece uma amizade verdadeira, um compromisso verdadeiro e um amor completo por pessoas saudáveis ​​e prósperas. Então espere e veja o quanto tudo começa a mudar e vai mudar, isso com certeza, com gente positiva e com boa energia, não perca tempo com gente que não vale a pena, a mudança vai te dar amor, estima, felicidade e a proteção que você merece.

Anthony Hopkins

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: