Proseando

Horta caseira pequeno quintal

Venho do Norte de Itália e mudei-me para Londres, Uk há cerca de 6 anos. Amo tatuagens desde os meus 12 anos de idade e trabalho a tempo inteiro a gerir um grande estúdio de tatuagem no centro de Londres. Faço jardinagem desde criança e adoro as caras que as pessoas fazem quando ouvem que sou jardineiro. Inspirei-me para começar a jardinar graças ao meu avô que me ensinou tudo o que sabia sobre o nosso solo vivo e as diferentes formas de jardinagem sem utilizar produtos químicos prejudiciais mas em vez disso cooperar com a natureza.

Mudando-me para Londres com a minha namorada deu-me um impulso extra para criar uma área onde o solo e as criaturas vivas pudessem conviver, dando-lhe uma verdadeira sensação de natureza para desligar da nossa rotina diária.Comecei a cultivar a minha própria comida como sempre senti amor e paixão pela natureza que se sente um pouco ausente nesta sociedade moderna e não quero apoiar a produção em massa de alimentos por grandes empresas que utilizam fertilizantes químicos e pesticidas alterando a biodiversidade natural e danificando a Meio ambiente. Cresço num espaço de apenas 8 x1 metros. No entanto, consegui maximizar a produção de alimentos utilizando jardinagem vertical e qualquer espaço disponível no meu Jardim Urbano abastecendo a mim e ao meu noivo alimentos suficientes para evitar comprar frutas ou vegetais da loja durante uma temporada inteira.

Eu cultivo muitos tipos de vegetais e frutas, todos em camas criadas ou potes como morango framboesa, groselha, cenoura, batata, tomate, beringela, corteja, tomatillo, diferentes tipos de piripiri, beterraba, salsnip, aipo, feijão, flores comestíveis, muitas variedades de ervas, alho-porro, cebolas, alho, abóbora, pimenta doce, etc.
Eu uso muitas práticas diferentes para manter um solo saudável e construir uma boa teia de Microrganismos e bactérias para minhas plantas. Faço ′′ não até à jardinagem ′′ para não perturbar as micro atividades no meu solo e promover a decomposição de raízes de culturas anteriores que se transformarão em alimentos para as próximas plantas. Eu topo minhas camas e solo com composto orgânico que produzo no meu Jardim Urbano e Mulch a camada superior para proteger o solo. Também recolho os meus próprios micróbios em alguns parques diferentes em Londres para melhorar a quantidade de bactérias no meu solo utilizando a agricultura natural JADAM. É uma forma coreana de jardinagem que sugere o uso de insumos naturais com o que tem disponível na sua área. Nada é desperdiçado no meu jardim.

Também recolho urtigas do parque local e fermento-as com alho por um mínimo de 3 semanas. Eu diluo esta solução com água e pulverizo a minha jovem mudas como medida preventiva para pragas. Também planto flores diferentes que atraem predadores naturais para pragas como joaninhas ou lacewings e utilizo plantas para repelir pragas como nasturtios.
Obtenho a maioria das minhas sementes de troca de sementes ou compras online por empresas conceituadas que produzem sementes orgânicas e todos os anos guardo a maioria das minhas sementes. Adoro variedades de malaguetas e tenho uma coleção pessoal de cerca de 600 variedades de sementes de malagueta.

Partilho todas as minhas sementes nos grupos do Facebook ou no Instagram criando competições envolventes para as pessoas que me seguem.
A jardinagem em Londres tem alguns altos e baixos porque é muito fácil mudar de casa para outra num único ano e tive de mudar para 6 casas ao longo dos últimos 6 anos, o que significa planear um novo jardim a partir de arranhões, desmontando e construindo minha estufa de vidro, levantando toneladas de solo. No meu verdadeiro jardim tive um ano inteiro sem ter água corrente ligada ao jardim, por isso tive de carregar para cima e para baixo as escadas 2 latas de água de 10 L cada pelo menos 8-10 vezes por dia. Sim, eu ainda queria mesmo um jardim aconteça o que acontecer. Continuo a recomendar a todos que comprem um jardim porque cultivar as vossas próprias coisas é incrivelmente satisfatório. Criei um canal no YouTube como o meu principal objetivo é ajudar as pessoas a criarem o maior número possível de espaços verdes.

Também criei um Jardim Comunitário de Front Yard onde todos os meus vizinhos podem aceder e recolher legumes orgânicos e ervas gratuitas para o seu uso diário. Quintais urbanos e áreas verdes ajudam a reduzir os níveis de emissão de carbono nas cidades, o que, por sua vez, torna o ar mais limpo e saudável para os seus residentes e também passar tempo na sua própria área verde impulsiona a sua saúde mental e felicidade!
Desejo um dia ter minhas próprias aulas de Jardinagem Urbana, ensinando as pessoas a se abastecerem com alimentos e a importância de preservar e ajudar o meio ambiente para nossas futuras gerações.

Alessandro Vitale

spicymoustache.com

youtube.com/c/SpicyMoustache

https://www.instagram.com/_spicymoustache_


Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: