Curiosidades

Praia com barreira divisória

A empresa “Nuova Neon Group” com sede em Modena, no norte da Itália, lançou um projeto para garantir a segurança das pessoas nas praias e restaurantes. A proposta consiste em barreiras divisórias feitas com placas transparentes em plexiglas, material plástico duro parecido com acrílico.

O projeto para a praia mostra que as barreiras transparentes respeitam a distância de segurança entre as pessoas. Cada módulo de divisória forma um quadrado com placas fixadas na areia que medem 4,5 metros de largura, 1,5 metro de comprimento e 2 metros de altura. O espaço é suficiente para um guarda-sol e duas espreguiçadeiras.

Claudio Ferrari, criador do projeto, afirma que sua empresa já recebeu pedidos de regiões na Itália como Emilia Romagna e Lácio, e também de outros países europeus.  Para aqueles que estão preocupados que a estrutura possa se transformar em uma sauna, o empresário garantiu: “Não é um plexiglas comum, mas é adequado para áreas balneárias. Não é prejudicial a saúde porque o material protege dos raios UV. Além disso, as placas não serão danificadas pela areia ao longo do tempo”.

E para aqueles que ainda não estão convencidos pelo projeto e pensam no problema do calor na praia, ele argumenta: “A estrutura é ventilada, não há teto, mas há uma entrada e os painéis serão espaçados na areia”. Ferrari alegou ter pensado também na instalação de um vaporizador de água desinfetante que teria a dupla função, antisséptica e refrescar o ar que circula por dentro.

Fonte: Revista Época e outros veículos de comunicação virtual.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: