Curiosidades

Pulseira MoodBeam

Não é surpresa que os casos de depressão e ansiedade tenham aumentado desde o início da pandemia. Isolamento, medo, solidão e bloqueios podem corroer até a saúde mental da pessoa mais forte, mas um wearable pode beneficiar aqueles que não podem ou não querem buscar ajuda.

Chamado deMoodbem, o dispositivo possui apenas dois botões – um para gravar sempre que você se sentir feliz (amarelo) e outro para momentos tristes (azul). É o trabalho de uma empresa sediada no Reino Unido, também chamada Moodbeam.

Ao registrar os diferentes horários do dia em que os usuários sentem mudanças repentinas em seu estado emocional, a pulseira e o aplicativo que a acompanha podem mostrar padrões e tendências, permitindo que os usuários identifiquem situações que causam sentimentos negativos.

Um uso potencialmente melhor da tecnologia é compartilhar informações do usuário com familiares e amigos. Muitas pessoas não se sentem confortáveis ​​em admitir que estão lutando mentalmente, mas o Moodbeam pode ajudá-las a se conectar com outras pessoas sem pedir ajuda diretamente.

Lançado em 2016, Colmer criou o Moodbeam depois de descobrir que sua filha estava passando por dificuldades na escola e queria uma maneira de seu filho dizer a ela como estava se sentindo. O dispositivo foi colocado sob os holofotes recentemente, quando a pandemia trouxe mais problemas de saúde mental.

Fonte: Techspot.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: