Dicas

Plantas repelentes

Quem não passou pelo menos uma noite sem dormir perseguindo um mosquito invisível, que parece nos incomodar assim que apagamos a luz? Mantenha a calma e passe um verão mais sereno instalando no seu terraço ou varanda um sistema de defesa imparável e, acima de tudo, 100% natural . Porque se esses bichinhos te fazem perder a paciência rapidamente, não há dúvida de usar sprays que não são realmente benéficos para o planeta e para a nossa saúde. Então nos voltamos para a natureza, e essas plantas que não só vão enfeitar o nosso exterior, mas nos ajudam a passar a bela temporada sem uma única mordida. Seu segredo? Um odor forte e desagradável para insetos e, em particular, mosquitos.

Capim-limão. Citronela parece ser a base de qualquer bom repelente de mosquitos que se preze . Para maior eficiência, por que não ir direto à fonte e colocar um pote de capim-limão em nossa varanda ou perto de nossos móveis de jardim. Seu poderoso aroma de limão espantará os mosquitos mais resistentes, como os mosquitos tigres, e você também pode saborear deliciosas infusões à noite. Você só vai ficar atento às suas folhas afiadas para que crianças pequenas possam acessar seu vaso. Outras variações incluem tomilho de capim – limão , erva-cidreira ou manjericão de limão .

Gerânio. Uma verdadeira estrela das varandas, o gerânio também pode ajudar a protegê-lo dos mosquitos. O mais eficaz será o gerânio perfumado (podemos entender facilmente por quê) e o gerânio rosa . Plante-as na varanda do seu quarto e sala de estar para criar uma barreira natural agradável. Uma variante igualmente agradável de se olhar: o pelargônio , que encontrará perfeitamente seu lugar em uma plantadeira.

Erva-cidreira é outra planta repelente de mosquitos ideal para varandas. Ela muito fácil de cultivar e que também vai deliciar o seu paladar. Plante-a sozinha para evitar que invada as vizinhas e poda-a assim que as flores aparecerem para que fique com uma bela folhagem. Para obter mais eficiência, você pode cortar pequenos buquês para colocar na mesa do jardim ou na mesinha de cabeceira, se dormir com a janela aberta.

As ervas aromáticas não só o ajudarão na cozinha, como também espantarão os mosquitos com os seus aromas particularmente poderosos. Assim, pensamos no manjericão  e mais precisamente no manjericão com limão e no manjericão com canela, alecrim, hortelã, mas também salgados e aliáceas como o alho e a cebolinha. Para plantar na varanda ou no jardim.

Sinônimo de dias de sol, o cheiro de lavanda vai desagradar principalmente os mosquitos, mas tem tudo para agradar você! Portanto, não hesite em plantá-lo perto de sua área de jantar ao ar livre ou em um plantador em sua varanda. E como tem mais de um truque na panela, depois de seca e colocada em saquinhos, a lavanda também funciona bem contra as mariposas em seus armários e gavetas.

Mate dois coelhos com uma cajadada só: cace mosquitos enquanto faz seu gato feliz plantando Catnip, uma planta medicinal que contém um óleo essencial cruel com esses insetos. Apenas tome cuidado para não colocá-lo próximo a flores frágeis que seu gato poderia danificar ao rolar.

Se vai plantar Catnip a gente ajuda, é claro!!!

Fonte: Journal des femmes

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: