Proseando

Pausa mental

Muitas pessoas estão presas a “fazer” tanto que não têm tempo para parar, fazer uma pausa produtiva e aproveitar o tempo de inatividade necessário. Pessoas produtivas e eficazes geralmente resistem a seus ritmos naturais.

Eles acreditam que devem continuar quando estão cansados, se esforçar mais quando estão exaustos, ficar atrás de suas mesas por mais uma hora em vez de encerrar o dia.

Mas essa abordagem pode ser prejudicial. A estimulação interminável prejudica a capacidade de pensar. A mente restaura a energia do cérebro na ociosidade. Dê-lhe o tempo necessário para continuar a apresentar o seu melhor.

Virginia Woolf disse uma vez: “Minha mente trabalha ociosamente. Não fazer nada costuma ser a minha maneira mais lucrativa. ”

Este ano, especialmente nesta época do ano, dê-se permissão para relaxar. As pausas mentais aumentam a produtividade, reabastecem a atenção, solidificam as memórias e estimulam a criatividade.

Vale a pena fazer uma pausa, clarear a cabeça, dar um passeio – dar um tempo. Aproveite o feriado. Passe um tempo de qualidade com seus entes queridos. Aproveite sua atividade de inatividade favorita.

Não fazer nada não preguiça, é uma pausa produtiva. “A ociosidade não é apenas férias, indulgência ou vício; é tão indispensável para o cérebro quanto a vitamina D é para o corpo, e privados dela sofremos uma aflição mental tão desfigurante quanto o raquitismo é, paradoxalmente, necessário para realizar qualquer trabalho”, argumenta Cal Newport, em seu livro, Trabalho profundo: regras para o sucesso concentrado em um mundo distraído .

Apenas dar ao seu cérebro a chance de se desligar e se refrescar faz uma grande diferença na vida. A quebra de qualidade permite que você reinicie seu cérebro e relaxe. Saber quando envolver é tão importante quanto saber quando desligar. Uma pausa proposital é exatamente do que você precisa se exige constantemente mais de seu cérebro. A menos que reconheçamos que o tempo gasto para recarregar, reabastecer e restaurar sua energia conta como tempo produtivo, o esgotamento só vai piorar.

Roopleen uma vez disse:
– O que quer que fase da vida em que está, o tempo make para fazer uma pausa e refletir onde você está dirigindo. É um bom momento para inserir uma vírgula agora e realinhar-se com o seu eu interior antes que sua vida termine completamente.

Faça uma pausa para refletir. Faça uma pausa para sentir o progresso. Faça uma pausa para criar. Faça uma pausa para pensar. Faça uma pausa para assumir o controle. Certamente, faça uma pausa. Seu total bem-estar e sucesso dependem disso.

Esteja você trabalhando em algo novo, otimizando seus sistemas existentes ou melhorando um projeto existente – faça uma pausa. Tenha alguma perspectiva, recarregue as baterias. Lembre-se de que pausar é melhor do que empurrar, sempre.

Termine este ano difícil com uma boa pausa, seu corpo e cérebro precisam disso.

Fonte: Medium Daily Digest.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: