Receitas

Bolinho peixinho dourado

Minmin Chang,  de Taiwan, recentemente compartilhou uma postagem dela, no Facebook, fazendo esses bolinhos do zero e atraiu a atenção de internautas. Muitos até pediram uma tradução para o inglês da receita. Pode ser moleza para a própria aguarelista profissional, mas para muitos de nós que ainda temos problemas para colorir dentro das linhas, pode ser um grande desafio.

Ingredientes para os recheios: camarão, aipo, castanha de água e carne picada.

Preparação:
Corte meia porção de camarões em tamanhos de mordida de 1 cm e esmague a outra metade usando a faca de legumes para fazer purê de camarão.
Misture o purê de camarão e a carne picada com óleo de gergelim, pimenta branca, sal, açúcar e vinho de arroz.
Adicione os pedaços de camarão e corte os vegetais na tigela e misture.

Aqui está o que você precisa para a pele de bolinho: 

45g de amido de trigo
50g de farinha de baixa proteína (ou farinha para bolo)
7g de banha (pode ser substituído por gordura vegetal ou qualquer óleo vegetal).

Adicione 80g de água fervente ao amido e, em seguida, adicione a farinha e o óleo. Misture e sove a massa uniformemente por 5 a 8 minutos.
Cubra a massa com um pano úmido e deixe descansar por 10 minutos. Depois disso, basta pegar uma palma do tamanho da massa, alisar com a faca e adicionar o corante alimentar.
Em seguida, adicione o recheio e amasse até formar um peixe dourado. Depois que terminar, apenas cozinhe os bolinhos no vapor por 15 minutos e pronto!

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: