Receitas

Drink lagoa azul

O drink surgiu por volta dos anos 80 e faz referência ao famoso filme, da Sessão da Tarde, “A Lagoa Azul”. Existem histórias que afirmam que esse drink Lagoa Azul surgiu na França, no bar Harry’s New York Bar. Mas outra versão diz que criou-se o coquetel em uma das cidades mais famosas da República Tcheca: Praga.

Ingredientes:

  • ¼ de dose do Curaçau Blue;
  • ½ de dose da vodca de sua preferência;
  • Gelo ao seu gosto;
  • 1 dose do suco do limão;
  • 1 latinha de soda.

Preparação:

Para preparar a bebida mista, primeiramente coloque o Curaçau, o limão, bem como a vodca na coqueteleira. Agite bastante para que todos os ingredientes fiquem integrados por igual.

Em seguida, a mistura deve ser despejada no copo longo, adicionando o gelo. Dessa forma, boas sugestões para o copo em que vai se servir o coquetel são: Highball ou o Hurricane Glass.

Por fim, complete até a borda do copo com soda. Se preferir, decore com fatias finas de laranja, mas, pode ser cereja também. Pronto! Pode servir seu drink Lagoa azul à vontade no verão.

Fonte: Receitas fáceis.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: