Dicas

Utilidades do café

Na maioria das vezes, o café vem em pó (moído) ou em grãos . O café tende a perder rapidamente seu aroma, que é muito volátil. Portanto, é importante usar um método de preservação eficaz para não ofender seus sabores. O café moído é mais suscetível a esse problema do que o grão. Portanto, é preferível comprar pequenas quantidades que são renovadas regularmente, para evitar sua oxidação. Observe que as embalagens das embalagens de café são especialmente elaboradas para não expô-lo a oxigênio, luz e umidade. Por isso é essencial colocar, depois de aberta a embalagem, em caixa hermética (lata, Tupperware, vidro, etc.), que será colocada em local seco e ao abrigo da luz.

Quando está em grão oxida menos rapidamente, por isso a sua conservação é melhor e acima de tudo mais fácil. É aconselhável colocar os grãos em um pote hermético e colocá-los na geladeira ou mesmo no freezer. Pode, assim, ser adquirido em maior quantidade que o moído, mas é necessário moer apenas a quantidade desejada cada vez que se quiser fazer um café; assim manterá mais sabores.

O que são borra de café? É o resíduo do café que permanece no filtro da cafeteira após o preparo. Muitas vezes é jogado no lixo, mas as borras de café, sem açúcar, são excelentes para as plantas, para espantar os insetos, para a celulite e finalmente para limpar e reavivar o couro.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: