Coisas da roça

Roça e cidade

Viver na roça tem taxas de crime mais baixas, mesmo num país onde ser um lugar muito seguro para se viver. É claro que algumas cidades também apresentam baixos índices de criminalidade. De modo geral, porém, você tem menos probabilidade de ser vítima de crime fora do país. De acordo com pesquisas: “Você tem quase duas vezes mais probabilidade de ser vítima de crime violento em cidades e quase três vezes mais probabilidade de sofrer um roubo”.

Frequentemente, na roça, o terreno em que sua casa fica permitirá mais espaço. Isso significa ter um jardim e horta orgânicos, que está se tornando uma raridade na cidade. Na cidade, é necessário encaixar o máximo de propriedades no menor espaço possível. Você também sentirá que sua vida é muito mais privada e com menos barulho de vizinhos. Claro, o mais importante, você terá espaço para animais de estimação! Seja um cachorro ou um cavalo, há muito espaço para eles no campo.

Claro, haverá uma abundância de vida selvagem também, de pássaros e maritacas. Graças à redução da poluição sonora, você pode acordar com o belo som do canto dos pássaros e não com o buzinar dos carros. Você não precisa ser um observador de pássaros ávido para apreciar a sensação de estar rodeado pela vida selvagem.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: