Curiosidades

Borra de café

Reciclamos o pó de café usado em um amplo espectro de produtos eficientes e sustentáveis ​​para uma variedade de mercados, tanto de consumo quanto industrial. O Reino Unido consome 95 milhões de xícaras de café todos os dias, criando centenas de milhares de toneladas de borra de café todos os anos. Muito desse recurso descartado acaba em aterros que emitem gases de efeito estufa prejudiciais, incluindo metano.

Trabalhamos com as maiores empresas do Reino Unido para transformar essas borras de café gastas em valor em escala industrial, dando nova vida a um material antes considerado resíduo.

Hoje a companhia é especializada em aproveitar pó de café usado para a fabricação de lenha e pellets. Os produtos são vendidos para uso doméstico e industrial. A lenha pode ser usada em fogões e lareiras e os pellets de biomassa vão para caldeiras comerciais. Ainda foi criado um terceiro produto a partir de grãos de café: um extrato de sabor natural para uso na indústria de alimentos e bebidas.

“Jogar fora esse precioso recurso natural que ainda tem amplo e significativo valor e aplicações em vários setores é um ato de consumo supérfluo que demonstra perfeitamente a abordagem ‘extraia, produza, descarte’ da nossa atual estrutura econômica linear”, afirma a Bio-bean. 

Foi nesse vácuo mercadológico que a companhia inaugurou uma grande fábrica de reciclagem de resíduos de café em Cambridgeshire, um condado da Inglaterra.

Fonte: Bio-bean.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: