Proseando

A flor e o sapo

Era uma vez uma flor nenúfar muito bonita e charmosa. Que maravilha era saber que era a mais bela do lago. No entanto, dava-se conta de que as pessoas a olhavam de longe. Um dia percebeu que ao seu lado sempre estava um grande sapo, e que era por isso que ninguém se aproximava para vê-la de perto. Indignada com a descoberta ordenou ao sapo que fosse embora imediatamente. O sapo, muito triste, disse:
– Está bem, se é assim que você quer.

Pouco tempo depois, o sapo passou por onde a flor estava e se surpreendeu ao vê-la toda murcha, sem pétalas. Disse-lhe, então:
– Nossa, você está muito mal. O que aconteceu com você?
A flor respondeu:
– É que desde que você foi embora, as formigas vêm me comendo diariamente, nunca pude voltar a ser igual.
O sapo respondeu:
– Mas claro, quando eu estava aqui, comia todas essas formigas e, por isso, você era a flor mais bela do lago.

Conhecer e potencializar nosso valor é importante para que nos sintamos bem, equilibrados e para que nos relacionemos de forma saudável. Não somos nem mais nem menos que os demais. O sentimento de superioridade é um lastro da mesma magnitude que o sentimento de inferioridade. Estes complexos são a marca dos inseguros.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: