Dicas

Como guardar salada

Enegrecida, murcha, sem gosto, uma salada não dura muito tempo. Aqui estão algumas dicas para manter uma salada fresca por mais alguns dias. Essas dicas devem ajudá-lo a prolongar a vida útil de sua salada. Não terá mais folhas desbotadas!

Guarde a salada com pão: se você tem um pedaço de baguete da véspera ou um crouton duro no armário, não jogue no lixo. Para este truque lave e seque a salada, coloque-a de volta na sacola junto com um pedaço de pão duro. Esta técnica original permite absorver a umidade da salada e o tempo de armazenamento só será prolongado.

Dar choque térmico: para acordar sua salada e dar ânimo, você tem que mergulhá-la em água morna. Após um minuto, retire a água e substitua por água gelada, espere cinco minutos. Depois basta enxaguar a salada mergulhando-a novamente por cinco minutos em uma mistura (água + uma colher de vinagre branco). Seque as folhas numa centrífuga. Este truque simples pode reidratar rapidamente uma salada murcha.

Separe folha por folha: para guardar sua salada por pelo menos uma semana você deve cortar a base da salada (à mão porque senão a lâmina da faca terá um efeito oxidante). Separe as folhas e lave-as, coloque-as em um pano de prato e coloque tudo na gaveta da geladeira. Para que esse truque seja eficaz, ele deve ser feito no dia da compra do vegetal.

Cubra a salada com filme plástico: para quem não tem tempo, não tem problema, esse truque bem simples e rápido pode ser feito em dois minutos. Você precisa de uma tigela e um pouco de filme plástico. Coloque a salada em uma tigela ou saladeira e cubra com uma folha fina de filme plástico . Guarde a salada na parte mais fria da geladeira e pronto.

Guarde a salada em saco plástico: coloque a salada, sem lavar, em um saco plástico, sopre para encher de ar, feche imediatamente e guarde na geladeira.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: