Curiosidades

Árvores dançantes

O misterioso bosque de Ryazan, a 200 quilômetros ao sul de Moscou. Os cientistas supõem que a versão mais provável do surgimento do bosque “dançante” ou “bêbado” está associada às anomalias geomagnéticas, decorrentes de brechas tectônicas da crosta terrestre. Tais brechas provocariam a saída da energia dos campos de torção, torrentes de turbilhão, que entortariam as árvores.

De todo modo, a natureza de tais campos de energia ainda é pouco estudada. Outras florestas parecidas existem no oeste da Rússia, no litoral do mar Báltico, na região de Kaliningrado. E ali os cientistas também negam qualquer misticismo e falam que tudo se deve aos tais campos geomagnéticos.

Indiferentes, os habitantes locais afirmam que estes ambientes são “medicinais”. E que as árvores encurvadas de modo incomum possuem uma energia especial, que influi positivamente sobre a pessoa.

Fonte: Voz da Rússia.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: