Curiosidades

Árvore transformada em mão

Os restos da árvore mais alta do Reino Unido, que foi derrubada após ser danificada por uma tempestade, foram transformados na escultura de uma mão gigante.

Um toco de 15,2 m (50 pés) foi a única parte que ficou de pé depois que Douglas Fir, de 124 anos, foi massacrado na propriedade do Lago Vyrnwy em Powys em março. Ele tinha 63,7 m (209 pés), mais alto do que um edifício de 20 andares, e já foi considerado como o mais alto conjunto do Reino Unido. Do pulso à ponta do dedo, a mão gigante mede 2m (7 pés).

O artista Simon O’Rourke, 33, de Wrexham, usou uma serra elétrica para esculpir o topo do toco e modelou a escultura com suas próprias mãos. Um andaime foi erguido ao redor do tronco da árvore “tela em branco” no mês passado e o projeto levou uma semana para ser concluído.

– A Comissão Florestal, que está cuidando da área, decidiu que seria uma boa ideia ter um memorial para a árvore e deixou uma haste de 50 pés quando eles a derrubaram, disse O’Rourke, que chamou seu trabalho de Mão Gigante de Vyrnwy.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: