Mensagens

Prece para as mães

À você mãe que ao dar a bênção da vida entregou sua vida. Que ao lutar por seus filhos esqueceu-se de si mesma. Que ao vibrar com suas vitórias, esqueceu o seu próprio mérito. E que ao relembrar o passado só tem um pedido: que seu filhos sejam felizes.
Mãe de Jesus. Mãe da minha mãe e das mães de todo o mundo. Protege aquelas que a ti se assemelham pela maternidade. Sustenta aquelas que em ti se espelham na hora da luta. Consola aquelas que a ti se unem pela dor. Ensina às mães a paciência das longas esperas. Explica a elas os mistérios da vida gerada. Confidencia-lhes as alegrias que só as mães entendem.
E as angústias que só elas sofrem. Senta-te com elas à mesa de tua casa em Nazaré. E conversem sobre seus filhos. Falem de seus sonhos, de suas preocupações. Consola as mães na hora da separação do seu filho, muitos não voltarão. Lembra-te do dia em que Jesus partiu deixando-te muda de saudades. E diga a todas as mães, Mãe de Jesus: amor e a gratidão de seus filhos que nem sempre sabem falar, porque, afinal, são sempre crianças.
Pais façam como o José, na foto, deixa a mamãe descansar.

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: