Proseando

Feijão com arroz da personalidade

É possível definir como é o temperamento de alguém pelo jeito que come o feijão.

Se a pessoa serve o feijão em cima do arroz, é mais comunicativa. Mistura tudo e ainda se envaidece da espontaneidade, orgulha-se de suas crenças. Também é mais conservadora e tradicional, difícil de discutir. Não empreenderá nenhuma revolução ou virada brusca em sua vida. Será resistente à mudanças.

Se a pessoa serve o feijão ao lado do arroz, é mais contida e reservada. Porque não mistura de propósito, mantém e respeita as diferenças entre arroz e feijão. Tem uma incrível capacidade para se controlar e guardar as mágoas para si. Mas é um vulcão adormecido. Pode adotar medidas radicais quando se sentir ferida ou contrariada. Transbordará de raiva diante de uma deslealdade ou infidelidade.

Se a pessoa serve primeiro o feijão para colocar o arroz em cima, tende a fazer o contrário do que fala. Ela esconde o jogo, prepara uma armadilha com a comida. Despista os seus sentimentos, desconfiada, com medo de sofrer uma rejeição. Como defesa pessoal, costuma fofocar e falar mal pelas costas.

E, se a pessoa separa os grãos do feijão, ficando somente com o caldo, demonstra ser possessiva e manipuladora. Quer mandar no feijão. Quer interferir no feijão depois de pronto.

Fabrício Carpinejar

Professora universitária - Mestre em Administração e Blogueira nas horas vagas. Cada um tem a parte de mim que conquistou. Sou mulher, fera, amiga, bruxa e fada. Só não sou obrigada.

%d blogueiros gostam disto: